UM JOVEM CRISTÃO CONTRA A MARÉ

Antes da vinda de Jesus, e até o próprio Jesus, os cristãos foram e vem sendo perseguidos por sua fé. O próprio apóstolo Paulo, antes de sua conversão, perseguia e matava quem tinha depositada a sua fé na rocha, em Deus. O cristianismo não pertence a nenhuma cultura, raça, sistema ou ideologia; o seu lugar é o homem e Deus encontra-se no interior de cada pessoa através do Espirito Santo de Deus. O cristianismo é perseguido em toda a parte porque é mais que uma crença, é mais que uma religião.
No momento presente, os jovens estão inseridos e rodeados de informações e o acesso a elas é cada vez mais fácil. Na palma da mão. As crianças e os adolescentes vivem em um mundo onde, cada vez mais, os valores cristãos vêm tentados a serem extinguidos dos lares. E na mesma maré, nas escolas e, principalmente, nas universidades, crescem os grupos de apoiadores de “modos de vida menos caretas”, que vão sempre de encontro com a Palavra de Deus. Estas condutas inversas à Palavra de Deus pregam o relativismo sobre as situações e acabamos caindo na iniquidade.
Mas o meio não deve nos contaminar. Devemos ser a luz onde há trevas. Levar a Palavra de salvação a essas pessoas. Várias pessoas na Bíblia foram chamadas para servir a Deus ainda na juventude: Davi, Timóteo, Daniel… Deus tem um propósito para cada jovem. Não é preciso esperar até ser mais velho para fazer a vontade de Deus! “Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a Tua Palavra.” (Salmos 119:9)
Recentemente, aconteceu comigo, no meio do ano passado (2017), onde grandes amigos, de longa data, começaram a me sabotar da presença deles. Alegando que eu havia mudado, que eu não andava mais com eles e que eu havia me tornado um cara “chato”. Tudo porque, pela graça de nosso Deus, estava liberto. Liberto em Cristo pois não vivo, e não vivemos para agradar ao mundo, e sim a Deus.
Lembro-me que, em certo dia, um amigo que cresci junto, me disse por mensagem de texto: “Tenho saudade do antigo Herrera. Este não sai mais conosco”. Confesso que na hora a lágrima até escorreu sobre meu rosto. Mas Deus é maravilhoso e conhece nosso coração, e na mesma hora Deus me disse: “Fica tranquilo, meu filho. É a mim que você serve.” E, logo as lágrimas se secaram e o sorriso de Deus desceu ao meu encontro. Acostume-se meu jovem. Não se preocupe. É Cristo que habita em você, que incomoda a eles.
Devemos sim levar a Palavra a todas as criaturas. Por isso, a importância de ler a bíblia, aumentar e manter a intimidade com Deus. Através da leitura, oração e da comunhão com o próximo, podemos levar esta Palavra de amor que liberta e salva as pessoas de um mundo de perdição e de destruição. A tarefa não é fácil. Mas, com certeza meu irmão, te trará paz e tranquilidade, pois é um propósito de Deus para nós. “Não existe maior amor do que este: de alguém dar a própria vida por causa dos seus amigos.” (João 15:13)

Por favor, siga e compartilhe:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *