Luciana Simioni
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (Jo 4:23-24)
No início do versículo 24 vemos que Deus é Espírito, o que significa que Ele não é limitado a um espaço físico. Portanto, não importa o local da adoração. Podemos adorar o Pai onde quer que estejamos, na nossa casa, em nosso trabalho, na escola ou na igreja, pois nós somos o templo de Deus. Não importa o lugar onde O adoramos, mas sim como O adoramos. Adoração não é cantar. Cantar é uma das formas de louvar a Deus, de alegrar o Seu coração.
No final do mesmo versículo diz: “…em verdade”, deixando claro que tudo o que fazemos deve ser feito para o Senhor. Todos os nossos atos devem ser realizados como uma forma de agradar a Deus. Viver em união com o Pai requer verdade e quem não vive em verdade se opõe a Deus e permanece fora do Reino dos Céus (Ap. 21: 8, 27). Portanto, podemos compreender que adorar em espírito e em verdade é um estilo 30de vida, uma escolha pessoal, é apresentar a Deus nossa vida como um sacrifício vivo, santo e agradável. É ter o Espírito Santo habitando em nós e permitir que a vontade de Deus se cumpra em nossas vidas, entendendo que sem Ele nada somos e nada temos.
Meu Respirar
Nívea Soares
“Este é o meu respirar
Este é o meu respirar
Teu Santo Espírito
vivendo em mim
E este é o meu pão
E este é o meu pão
Tua vontade feita em mim
E eu
Eu nada sou sem Ti
E eu
Perdido estou sem Ti”