Obediência aos pais

Ana Vitória Simioni

Olá, falarei principalmente com os adolescentes e crianças, pois este assunto é muito importante para nós.

Bom, a obediência aos pais, de uma forma bem resumida é nada menos, nada mais, do que fazer tudo o que seus pais pedirem para você fazer, desde que esteja em acordo à vontade de Deus. Em Êxodo 20:12, a bíblia nos diz: “Respeite o seu pai e a sua mãe, para que você viva muito tempo na terra que estou lhe dando.”

Crianças, tenho que admitir que nem sempre obedeço aos meus pais e reconheço isso com muita vergonha, mas a Bíblia diz em Provérbios 22:15 assim: “É natural que as crianças façam tolices, mas a correção as ensinará a se comportarem.” Para aqueles e aquelas (incluindo eu), que não gostam das chineladas, broncas, palmadas e castigos fiquem sabendo que há vários versículos na Bíblia que dizem que pai e mãe têm que educar as crianças, elas gostando ou não. Faz um bom tempo que não apanho, mas eu não vou irritar meus pais para descobrir se me bateriam de novo e nem aconselho nenhum de vocês a fazer isso.

Temos muitos versículos em provérbios que falam sobre educar as crianças, como por exemplo: Pv 19:18; 22:6; 22:15, dentre outros. Um deles, por mais que eu não goste de dizer, foi o que mais me impressionou: Provérbios 23:13- 14: “Não deixe de corrigir a criança. Umas palmadas não a matarão. Para dizer a verdade, poderão até livrá-la da morte.” Então, antes de reclamarmos daquela bronca ou palmada que nossos pais nos derem, vamos parar para pensar que eles estão nos livrando da MORTE!!! Assim como Jesus fez quando morreu na cruz por nós.

Por favor, siga e compartilhe:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *