O poder da oração do justo

29Enquanto aguarda a intervenção divina, ore e cultive um relacionamento mais profundo com o Senhor pela oração. Como você costuma orar? As orações devem ser diretas, objetivas, sem repetições, com reconhecimento da soberania de Deus e da sua dependência. Ao orar, você deve reconhecer os seus pecados, arrepender-se, pedir perdão e restauração. Deve reconhecer sua fragilidade e dependência de Deus, rogando-lhe ajuda. “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos (Tg 5:16b).”

Você dever reconhecer a soberania, mas também a misericórdia daquEle que está assentado em um alto e sublime trono, mas que se inclina para nós, aqui na terra. Ele tem prazer em levantar o pequeno do pó, do lugar de humilhação, e pô-lo de pé, assentado entre príncipes, ou seja, em lugar de honra (Sl 113:5-8).

A oração precisa ter reconhecimento da soberania de Deus, ser objetiva e direta. O Senhor está perguntando a você: “o que deseja? Qual o seu problema? Como acha que posso ajudá-lo?” Então conte a Deus as suas necessidades, mostre a sua dor, diga o que deseja e precisa. O Senhor pode todas as coisas. Tenha fé, creia!

Somente Deus tem o poder de melhorar a nossa vida. Na Bíblia, somos comparados a um vaso de barro na mão do oleiro; um vaso que precisa ser trabalhado e moldado, a fim de conformar-se à vontade do Senhor, sendo útil a Ele e cumprindo os Seus desígnios e propósitos.

Se você se arrependeu de seus pecados, orou com o coração sincero ao Senhor pedindo-lhe perdão e deseja reconstruir a sua vida, basta confiar nEle e obedecer. Ao aceitar o que Ele projetou para você em Cristo, descobrirá que o Altíssimo mudará a sua vida para melhor.

O verdadeiro cristão é cheio de paz, de alegria e de prazer porque Jesus habita nele. O verdadeiro cristão não encara a adversidade, a luta, a tribulação como castigo ou maldição hereditária, mas como uma oportunidade que Deus concede para o seu crescimento. O Senhor está com você, então ninguém irá destruí-lo ou impedir que as promessas de Deus se cumpram em sua vida.

Contudo, quando se apossar da vitória, você deve fazer três coisas: agradecer ao Senhor, tributar a Ele toda honra e toda a glória e usufruir da benção. Então só nos resta orar com fé: “Senhor, muda o meu viver. Necessito da Tua Graça e misericórdia. Dá-me um novo coração. Creio no Teu amor, no Teu poder e na Tua justiça. Obrigado por todas as vitórias que o Senhor me tem proporcionado e por aquelas que ainda virão. Em nome de Jesus. Amém.”

Marise Salete Almeida Fontes

Por favor, siga e compartilhe:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *