Não leia a Bíblia

Ricardo José Ramos

As 24 horas do dia nunca foram tão curtas como nos nossos dias, não é mesmo? Parece que o tempo corre mais rápido que a nossa capacidade de usufruirmos dele. Mal começa o final de semana e já nos deparamos com a “segundona”. Com essa correria vamos elegendo o que é mais importante e deixando de lado o que pode ser postergado. Nessa lista de prioridades precisamos trabalhar, estudar, comer, nos divertir, navegar pelas redes sociais e tantos outros verbos infinitivos obrigatórios e/ou que nos dão prazer. Orar e ler a Bíblia? Não dá tempo!

Afinal, por que vou gastar o meu tempo para saber o que Deus tem para me falar e para conhecer as promessas que Ele tem para minha vida? Por que aprofundar na história do verdadeiro Herói – Jesus Cristo – em detrimento dos heróis da Marvel e DC Comics? Ou mesmo aprender com os Heróis da Fé – Abel, Enoque, Noé, Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, entre outros (Hb 11) – que perderam suas próprias vidas em favor do Reino de Deus, mas que ao final ganharam? Por que vou querer ser mais sábio lendo Provérbios e ser consolado nos dias de adversidade através de Salmos? É melhor deixar a Bíblia enfeitando a estante, correto?

A Psicologia Reversa pode ter me ajudado a fazer com que você tivesse curiosidade de ler essa matéria, através da negativa do título. Infelizmente, somos atraídos pela contrariedade, ou seja, por fazer o inverso do sugerido, já que o NÃO nos chama muito mais atenção. Se eu lhe dissesse: “NÃO pense em um brigadeiro”. O que acabou de pensar? Vide o caso mais famoso de desobediência, quando Deus disse a Adão em Gênesis 2:16-17 “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas NÃO coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá.” Vocês já sabem o final desta história, pois colhemos o maldito fruto desta ação até hoje.

Assim como as 24 horas dos nossos dias são as mesmas dos nossos avós e até dos nossos ancestrais (para ser mais exato, os nossos dias estão na verdade um pouco mais longos: 1,7 milissegundos a cada século, segundo um grupo de cientistas do Observatório Real de Greenwich, UK), a minha sugestão é que você reordene as suas prioridades, tire a sua Bíblia da estante e comece a lê-la. Neste sentido, o grupo “Freedom Generation” iniciou o plano de leitura de toda a Bíblia em um ano.

Será uma jornada de 365 dias pelas páginas deste precioso livro que atravessou séculos e chegou até as nossas mãos. A Bíblia é a revelação de Deus aos homens, sendo que Ele utilizou das próprias mãos humanas para falar conosco. Nossa fé se apoia no fato de que o Espírito Santo de Deus foi quem inspirou cada “coautor” (digo coautor, pois o Autor maior é Deus) para nos revelar verdades eternas.

Para esta missão, estamos sendo balizados pelo plano de leitura desenvolvido pela Sociedade Bíblica do Brasil, que deixou disponível em seu site uma planilha em Excel com as referências das leituras diárias e ainda dois gráficos para acompanharmos nossa evolução. Caso você se interesse por realizar esta leitura junto conosco, acesse o link a seguir para baixar o plano de estudo: http://www.sbb.org.br/conteudo-interativo/planos-de-leitura-da-biblia/. Você pode começar a leitura hoje e em 365 dias terá cumprido o objetivo de ler toda a bíblia; não espere pelo próximo dia 1º de janeiro.

Dica muito importante: antes da leitura, ore e peça ao Espírito Santo que o ilumine, para que você possa compreender aquilo que Ele quer lhe falar.

Para encerrar, farei uso de uma última técnica da Psicologia Reversa e espero que você não caia: “Eu duvido que você irá ler toda a Bíblia em 1 ano”.

 

 

Freedom Generation – Uma geração aprendendo a ser livre!
Traga o seu filho para o Freedom Generation!
Encontros: todos os sábados às 20:00 –  Av. Rio branco, 913

Freedom Generation nas redes sociais:
Facebook: freedom generation
Instagran: @freedomgenerationudi

Por favor, siga e compartilhe:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *