Ministério de Ensino

Claudinei Gomes (Dino)

A área de ensino da 1ª Igreja Batista do Livre Arbítrio, Escola Bíblica Dominical (EBD) e Culto Infantil Noturno (CIN), iniciou suas atividades juntamente com a inauguração em 04 de setembro de 1977, pelos fundadores missionários Thomas Hugles e sua esposa Nancy Hugles, com o propósito de levar crianças, jovens e adultos ao conhecimento de Jesus Cristo como único Salvador e fortalecer a fé cristã. Ao longo dos anos, a fundamentação bíblica, consciência doutrinária e a visão da obra de Deus tem amadurecido no coração das crianças assíduas nas aulas ocorridas na EBD Infantojuvenil e no CIN.
A Área de ensino da Igreja não é uma atividade opcional, mas uma atividade essencial. Ensinar a Palavra de Deus exige muita dedicação e um treinamento permanente. “Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino.” (Romanos 12:7)
Como professores da Ação de Ensino, precisamos reconhecer o alto privilégio que Deus nos concede em permitir que sejamos ministros do ensino da bíblia em sua igreja, ensinando e disseminando a Palavra Santa aos pequeninos.
Ser professor é ter a certeza de estar no centro da vontade de Deus e seguir no exercício do ministério que recebeu de Deus, conseguindo extrair prazer e contentamento da missão de ensinar, sem esmorecer e nem desistir diante dos obstáculos, pois tem a certeza de quem confia, adora e vivencia as verdades que ensina.
A Área de Ensino está sendo reestruturada e organizada para melhor cumprir seu papel. Hoje, a EBD Infantojuvenil é destinada ao público de 0 a 17 anos e o CIN às crianças de 0 a 11 anos. Ore, dê sugestões e envolva-se. Sinta a alegria da benção e do prazer em cumprir seu chamado!

Por favor, siga e compartilhe:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *