FREEDOM GENERATION: APRENDENDO COM TIMÓTEO

Ricardo José de Freitas Ramos

Diretamente de Listra para o mundo, o jovem Timóteo fez diferença em sua geração, seguindo os caminhos de Cristo e pregando o Evangelho. É através do exemplo deste jovem e dos ensinamentos que Paulo deixou a ele, nas cartas de I e II Timóteo, que o grupo Freedom Generation está meditando nas últimas semanas.
Tivemos um primeiro encontro no dia 17/03 na Igreja, onde o Herich nos trouxe a reflexão dos capítulos 1 e 2 de I Timóteo, destacando como Paulo e Timóteo eram amigos próximos. Paulo se refere a Timóteo como “meu verdadeiro filho na fé” e isso nos remete a importância de termos e sermos mentores e amigos uns dos outros – caminhando juntos na fé.
Já no dia 24/03 fizemos um delicioso Piquenique na casa do Pastor Alexsandro, onde o Alex nos trouxe a palavra com base nos capítulos 3 e 4 de I Timóteo. O que Paulo alerta a Timóteo no cap. 4 é o que estamos vivenciando com grande força nos dias de hoje: que muitos abandonariam a fé, dando lugar a espíritos enganadores e a doutrinas malignas. Mais de 2 mil anos nos separam de Timóteo, mas os desafios para ser sal e luz são muito semelhantes. Por esse motivo eu te convido a estar conosco nos próximos encontros do Freedom Generation! Ah, neste Piquenique comemoramos os aniversariantes do mês de março, outra prática que criamos todos os meses no grupo.
Outro destaque é o nosso boletim semanal chamado Discovery Christ, com redação do Guilherme Herrera e disponibilizado todas as terças-feiras no whatsapp dos jovens. O boletim traz informações adicionais ao tema que estamos tratando aos sábados, com dados históricos e geográficos, curiosidade da época bíblica e reforçando os ensinamentos das escrituras. Estamos na quarta edição.

Próximas atividades:
• 07/04, às 19h30min: nosso encontro será num lugar bem diferente, o Center Shopping – olha que não vamos ver filme e nem compras!
• 14/04 e 21/04, às 20h: Culto na Igreja, sendo no dia 21 o encerramento do estudo sobre Timóteo.
• 28/04: faremos uma missão externa, o local e horário ainda serão confirmados.
• Dia 01/05 ( feriado), às 11h: iremos para a Fazenda Morada Verde para uma bela churrascada para comemorar os aniversariantes dos meses de abril e maio.

Por favor, siga e compartilhe:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *