Família: Sonho e projeto de Deus

Edivaldo José da Silva
Cleonice Fátima Quirino Silva

A igreja está investindo de forma intensa na vida dos casais e, consequentemente, no relacionamento familiar, promovendo encontros no templo e estudos em grupos menores nos lares. Para os estudos, os casais receberam uma apostila que tem como objetivo levar os mesmos a separarem um tempo para se dedicarem ao relacionamento conjugal e conversar sobre assuntos que os ajudarão a melhorar a convivência.
Os primeiros encontros já aconteceram com a participação da maioria dos casais. Foram momentos preciosos, onde aprendemos uns com os outros através das experiências que trocamos. Esses estudos nos levaram a refletir sobre o nosso comportamento em relação ao nosso cônjuge e a necessidade de mudança. Entendemos que toda mudança começa na própria pessoa e que não devemos esperar o outro mudar para ter a mesma atitude. Ressaltamos, ainda, a importância de demonstrar amor um pelo outro e chegamos à conclusão que a mulher se sente amada quando vê atitudes que demonstram que ela é importante, e que o homem se sente amado quando é respeitado pela mulher.
Já foram ministradas duas lições da apostila. A primeira foi ministrada pelo Pastor Alexsandro, e nos levou a entender que casamento é sonho e projeto de Deus e que Ele usa as famílias para multiplicar a Sua semelhança na Terra. No segundo estudo sobre Aliança, vimos que quando fazemos uma aliança com o nosso cônjuge, a fazemos diante de Deus, que se torna testemunha dela, portanto, devemos fazer a nossa parte para cumprir os termos desta aliança até o fim dos nossos dias na Terra. Aprendemos que assim, como Deus zela pela Sua Palavra para cumpri-la, nós como imitadores de Cristo, devemos fazer o mesmo. Ao dar a nossa palavra devemos honrá-la. E, entendermos que não quebramos uma aliança apenas em casos de abandono ou adultério, mas quando não amamos, não respeitamos, ou não honramos nosso cônjuge, ou seja, quando deixamos de cumprir com qualquer palavra dada diante do altar.
Certamente esses estudos fortalecerão nossos casamentos e, consequentemente, nossas famílias. Você que ainda não está inserido em nenhum grupo, nos procure. Não fique de fora dessa oportunidade. Convide outros casais que não estão na igreja para participar. Vamos ajudar a restaurar as famílias, sonho e projeto de Deus.

* Os próximos encontros de casais acontecerão nos lares, na primeira quinzena de cada mês, podendo o dia variar, de acordo com as necessidades do grupo. E no dia 28/04, teremos um encontro de todos os grupos na igreja.

Por favor, siga e compartilhe:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *