Batismo nas águas

Toniel Saraiva Rodrigues

“Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos? Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição. (Romanos 6:1-5)”

O batismo é uma ordenança instituída por Cristo para demonstrar como sinais visíveis da fé cristã. Cremos que existem três ordenanças – batismo nas águas, a ceia do Senhor e lavar os pés.
Ordenanças são ordens dadas por Cristo, expressam uma verdade central do evangelho e ter uma observância contínua da Igreja.
O batismo é um símbolo da identificação do crente com Cristo em Sua morte, sepultamento e ressurreição. O batismo não concretiza a união com Cristo, pois somos unidos com Cristo em nossa salvação, sendo esta a decisão mais importante de nossa vida.
Batizar significa imergir totalmente. Biblicamente o batismo deve ser por imersão conforme Cristo foi batizado por João Batista (João 1:26).
A imersão simboliza a morte, submersão simboliza o sepultamento e emersão a ressurreição.
Na salvação, o cristão morre para sua vida antiga, o velho homem ou natureza é sepultada. Pelo novo nascimento, o cristão ressurge para uma nova vida. São experiências espirituais simbolizadas pelo batismo.
O ato de batizar é uma obediência aos ensinamentos de Cristo e este entendimento deve chegar a todos que tem Cristo em seu coração. Não devemos ser desobedientes a este chamado. Batizamos somente aqueles que decidiram por aceitar a Cristo, por isso, não entendemos que o batismo infantil seja ensinado nas escrituras.
O batismo é procedido de instrução da palavra ensinar, ouvir e crer. Cumprindo a grande comissão dada por Cristo, “ide fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espirito Santo. (Mateus 28:19)
No dia 25 de março a igreja teve o privilégio de assistir os irmãos Ailton José de Souza, Fernando de Souza Fernandes, Bruno José Ferreira, Paulo Filipe Santana de Sá e Danielle Viana obedeceram tal ordenança e serem batizados. Se você ainda não é batizado e tem interesse nos procure para formação de novas turmas.

Por favor, siga e compartilhe:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *