Atentai-vos também às raposinhas!

Edivaldo José da Silva
Cleonice Fátima Quirino Silva

Em 2019, os estudos com os casais se iniciaram a todo vapor e continuarão ocorrendo, mensalmente, em pequenos grupos nos lares e, a cada dois meses na igreja, onde faremos alguns estudos diferenciados para homens e mulheres.

Nas reuniões dos pequenos grupos, os temas foram reestruturados para se tornarem mais dinâmicos e os casais poderem participar mais e compartilhar suas experiências.

No primeiro encontro deste ano, reunimos todos os grupos e falamos sobre como nos apressamos em resolver os grandes problemas que surgem nos casamentos, o que é muito bom. Mas, na maioria das vezes, não são os grandes problemas que estão acabando com os casamentos, e sim os menores, que estão presentes diariamente na vida do casal e que não são considerados como algo importante pelos mesmos. Por isso, não são resolvidos. Eles parecem inofensivos, mas vão pouco a pouco minando o relacionamento e criando certa indiferença, frustrações e raízes de amargura entre os cônjuges. E, por se acumularem e não serem devidamente tratados, podem levar os casais à separação. Muitos casamentos estão acabando, não por falta de amor, mas pela falta de sabedoria para resolver estes pequenos problemas.

Os cônjuges precisam ficar atentos a essas pequenas situações. É importante compartilhar o dia-a-dia, falar sobre o que o outro tem feito que não tenha sido legal para o convívio a dois, e serem maduros para entender e tentar mudar as atitudes que magoam um ao outro.

Salomão, em Cantares 2:15, nos aconselha “a apanhar não só as raposas, mas também as raposinhas que destroem as vinhas que estão em flores”. Quando as raposas atacavam as vinhas faziam um grande estrago e todos percebiam e procuravam apanhá-las, acabando com o problema. Já as raposinhas eram sorrateiras e iam pouco a pouco atacando e destruindo as vinhas. Dessa forma, eles não davam muita atenção e quando percebiam, as plantações estavam destruídas. Assim também acontece em nossos relacionamentos conjugais. Se não resolvermos os pequenos problemas, eles destruirão a alegria do nosso casamento, endurecendo nossos corações e nos deixando desanimados a continuar com o relacionamento. É preciso estarmos atentos à relação conjugal antes que seja tarde.

Salve seu casamento e cumpra o propósito de Deus aqui na Terra. O casamento deve honrar e glorificar a Deus. Quando seguimos a vontade do nosso Pai, multiplicamos a Sua semelhança aqui na Terra e vamos dando testemunho do seu amor para as pessoas que tanto precisam conhecê-Lo.

Deus é amor, e se amarmos com o mesmo amor que Ele já demonstrou por nós, faremos o nosso cônjuge feliz e, consequentemente, também seremos felizes.

Por favor, siga e compartilhe:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *