A tática é Alfa e Omega

Paulo César de Oliveira (Paulinho Oliveira)

O atleta, profissional ou não, tem em mente sempre um objetivo. Geralmente sabe onde quer chegar e para alcançar a vitória se esforça ao máximo para superar um concorrente e ser coroado com o êxito. Na vida social não é muito diferente. Crescemos e somos educados a vencer, contudo, em muitos casos não alcançamos o objetivo proposto, por vários motivos.

O atleta geralmente treina, praticando com frequência os movimentos e ações que executará durante a competição. Algumas vezes, em nosso dia a dia, cometemos o erro de não treinar e nos preparar mentalmente e fisicamente. Isso ocorre, muitas vezes, por falta de planejamento. Muitas pessoas não sabem onde querem chegar, se assemelhando ao planeta Terra em seu movimento de rotação, no qual gira em torno do seu próprio “eixo”.

Acredito que não existe fórmula mágica para o “sucesso”. A palavra está destacada com aspas pois o seu conceito pode ser diferente para cada um de nós. Alguns acreditam que ser bem-sucedido é ser famoso, outros acreditam que é ser rico e por aí vai…!

Precisamos colocar o nosso Deus como Alfa e Ômega em nossos projetos. Não sou professor de grego, mas alfa é a primeira letra do alfabeto grego e ômega a última, como se fossem as letras A e Z do nosso alfabeto. Ou seja, precisamos colocar o Senhor como o primeiro e o último, o início e o fim.

Muitas vezes, erramos porque colocamos nosso Deus como ômega, ou seja, no final quando já estamos perdendo a partida. Assim, somos negligentes em colocá-Lo como Alfa e é aí que nossos projetos começam a ruir. Já está claro que o melhor esquema tático é colocar o grande Deus no início do jogo. Ter Ele em “campo” não nos garante ausência de dificuldades, porém teremos a confiança de que Ele nos sustentará, pois Sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Outra tática pouco utilizada é a resiliência. Na física, esse termo é utilizado para descrever a capacidade que certos corpos apresentam de retornar à forma original após serem submetidos a uma deformação. Precisamos ter mais resiliência. Muitas vezes, quando sofremos as primeiras “deformações” e “críticas da torcida” já pensamos em desistir, dando mais atenção às palavras negativas do que às positivas.

E aí meu irmão, qual tem sido a tática do jogo da sua vida? Você sabe onde quer chegar? Sabe a quem recorrer se “der ruim”?

Aproveito a oportunidade para convidá-lo a participar de nossas reuniões dos Atletas de Cristo, que ocorrem na primeira e na terceira segunda-feira de cada mês, às 20h, na Avenida Rio Branco, 913, bairro Cazeca.

Forte abraço! Fique na paz do nosso Senhor!

 

VENHA PARTICIPAR DAS REUNIÕES DOS ATLETAS DE CRISTO
PRIMEIRA E TERCEIRA SEGUNDA-FEIRA DO MÊS – 20:00
AV. RIO BRANCO, 913 – CENTRO – UBERLÂNDIA

Por favor, siga e compartilhe:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *