A PRESENÇA DE DEUS ATRAVÉS DA ORAÇÃO

Marise Salete Almeida Fontes

Deus nos convida para entrarmos em Sua presença. Ele diz que está conosco e dentro de nós, que está esperando ouvir de nós, que é Poderoso e vai nos responder. Mais ainda, Ele nos fala quais hábitos devemos ter para usufruirmos de suas bênçãos.
Quando fazemos da oração um hábito, permanecemos em sintonia com Deus e abertos para receber suas bênçãos. Então você pode perguntar “Como fazer da oração um hábito?”. Foi Jesus que nos ensinou. Ele orava ao Pai a noite toda e encantou seus discípulos que lhe pediram: “Senhor ensina-nos a orar”. E Jesus passou a ensinar-nos. Veja em Mateus 6:5-13, a famosa oração do Pai Nosso. Nenhuma passagem na Bíblia, a meu ver, explica com tanta clareza como orar, e o conselho que Jesus deu aos seus discípulos se aplica a nós ainda hoje. Portanto, ore regularmente, ore em particular, ore com sinceridade, ore especificamente. Deus deseja ouvir o que está em seu coração.
É importante separar um período regular para a oração, porque sem regularidade a oração jamais se tornará um hábito. Se desejamos viver na presença de Deus, devemos deixar o mundo de lado e nos sintonizarmos em Deus pelo ao menos uma vez por dia. Sem falhar. Eu particularmente tenho o hábito de orar três vezes ao dia, pela manhã, a tarde e à noite, e ainda para agradecer o alimento nas refeições.
Precisamos aprender a deixar de lado outras preocupações e direcionar nossos pensamentos a Deus, olhar para Ele, falar com Ele, ouvi-Lo, permanecer em silêncio diante Dele. Quando você for orar, vá para seu quarto, feche a porta para que não haja distração. Jesus nos ensinou a orar em lugar isolado, com privacidade, como quando Jesus ia para o jardim do Getsêmani para encontrar-se com o Pai. Encontre este lugar onde você vai conversar livremente com Deus.
Sejamos sinceros nas orações, tome cuidado com chavões. Em Mateus 28:20 Jesus diz: “Eis que estou convosco, todos os dias, até a consumação dos séculos”. Leia Hebreus 13:5 “de maneira nenhuma Te deixarei, nunca jamais Te abandonarei”. Em João 14:18, Jesus diz aos discípulos “não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros”. Não se esqueçam. “ELE É DEUS CONOSCO”. Ore com o coração. O que Deus quer é que falemos com Ele, como falamos com um amigo, com um pai, com sinceridade, em particular. No Salmo 62:8 “derrame perante Ele o vosso coração”. Ore especificamente, “ore, adore e louve, confesse seus pecados e peça perdão”. Comece a crescer espiritualmente, ORANDO.
Agradeça ao Senhor pelo cuidado que Ele tem com você, por dar a possibilidade de falar com Ele por intermédio da oração. Eu tenho o hábito de escrever minhas orações, é muito bom de vez em quando pegar seu diário e ver quantos milagres o Senhor já operou, ou esperar no tempo Dele nos atender de acordo com a vontade Dele e não de acordo com a nossa vontade. Nós cantamos “se Deus fizer Ele é Deus. Senão fizer continua sendo Deus”. Vamos deixar que Ele, somente Ele direcione nossas vidas.
Ao iniciar sua oração tenha um momento de adoração junto com o louvor. A adoração purifica quem está orando. E, assim, nos aquietamos na presença do Senhor. Devemos ter nosso tempo de ação de graças. Em 1Ts 5:18 diz “Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus, para conosco”. Recorde a história dos dez leprosos que foram curados, só um voltou para agradecer a Jesus.
Suplique ao Senhor (Fp 4:6).
Agora você já Adorou, Confessou seus pecados, Agradeceu, então está pronto para Suplicar pelas suas necessidades. ACAS: acróstico de grande ajuda. ADORAR, CONFESSAR, AGRADECER e SUPLICAR. Esta deve ser não só a oração particular como também em grupo. Ore sem cessar, seguindo minha sugestão ou não. Tente seguir o hábito de orar e experimentar a benção da harmonia e veja o que Deus pode fazer em sua vida. Jesus diz em Mateus 21:21-22, que a oração move montanhas. Não preste atenção na montanha dos problemas, mas sim na fidelidade do Senhor. Deus nos concede fé à medida que caminhamos com Ele. Para dar o primeiro passo é preciso ter coragem e deixar que Deus mova à Sua vontade, porque Ele é Fiel e vai remove-la da nossa vida.
Finalmente, a dor da oração não respondida. Preste atenção, se é um pedido errado, Deus diz NÃO. Se não é o momento certo, Deus diz CALMA. Se você está errado, Deus diz CRESÇA. Mas se o pedido, o momento e você estão certos, Deus diz SIGA. Que possamos aguardar as respostas que Deus nos dá. Vamos meditar na importância de ouvir. É uma honra poder falar com Deus. A Bíblia diz: acheguemo-nos confiadamente junto ao Trono de Graça. Deus quer falar conosco através de sua Palavra. Leia a Bíblia. Medite nela. Como ouvir a Deus. Na quietude ela tem poder. O que fazer com as orientações, vivendo cada vez mais na presença de Deus. Orando, obedecendo e crendo em Cristo como um Amigo fiel. Ter fé e aprender a amar uns aos outros.
Como digo sempre, a oração é o oxigênio da alma. Não podemos parar de respirar. Vamos orar. Deus se importa conosco. Não deixe de falar com ELE.

Por favor, siga e compartilhe:
error

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *